História da Babolat

Fundada em 1875 na cidade de Lyon, France, Babolat é a criadora da corda para raquetes e é a empresa mais antiga especializada em esportes de raquetes.

O logotipo Babolat "Linhas Duplas" é facilmente identificável (branco, preto ou amarelo em quadros e preto ou vermelho em cordas). A Babolat construiu sua reputação através da oferta de produtos na vanguarda da tecnologia e pelo fornecimento de equipamentos para geração de campeões que venceram as competições mais prestigiadas.

Hoje, a Babolat pode ser encontrada em mais de 100 países, 20 000 lojas de artigos esportivos e 20 000 clubes parceiros. Babolat oferece uma gama completa de produtos para tênis e badminton, com uma oferta de acordo com cada estilo de jogo.

2012

Babolat anúncia a raquete Play&Connect,

Em 24 de maio de 2012 em Roland-Garros com Rafael Nadal, Jo-Wilfried Tsonga, Na Li e Kim Clijsters.

2010

Babolat lança a gama de Padel.

2008

Lançamento da gama X-Feel

A Babolat lança uma nova gama de raquetes de badminton destinadas aos jogadores de alto nível

2005

Andy Roddick assina contrato com a Babolat e joga com o calçado Team All Court

No mesmo momento, a Babolat lança as seus calçados no Japão e nos Estados Unidos.

2003

Lançamento de um novo conceito de raquetes "Aero", adaptado para Rafael Nadal

Rafael Nadal assina com a Babolat

2003

Lançamento do primeiro calçado Babolat em parceria com a Michelin.

Sob o impulso de Eric Babolat,CEO, a Babolat oferece uma gama completa de produtos tecnicos para os jogador de tênis: raquetes, cordas, bolas, confecção, acessórios, bolsas.

2001

Lançamento das bolas de tênis na Europa

babolat.page.history.2001.text

2000

Lançado a máquina de encordoar Sensor

A nova geração de máquinas de encordoar constitui um sistema eletrônico inteligente a serviço da precisão

1999

O Woofer é lançado.

Com a tecnologia Woofer, a Babolat concebe o primeiro sistema dinâmico capaz de tornar o aro e a corda interativos durante a batida.

1998

Primeiro Grand Slam vencido com uma raquete Babolat

Carlos Moya ganha Roland-Garros, e torna-se o n°1 mundial alguns meses mais tarde.

1995

Lançamento da gama de Badminton

Paralelamente com as raquetes de tênis, a Babolat lança em 1995, as suas primeiríssimas raquetes de Badminton.

1994

Lançamento da primeira raquete de tênis Babolat

1994 marca uma nova fase da história da Babolat. Após mais de um século consagrado exclusivamente às cordas e aos acessórios, Pierre Babolat, então Presidente, aposta no lançamento de uma gama de raquetes. A Babolat torna-se a marca de equipamento global do jogador. Carlos Moya é o primeiro a ganhar com as nossas raquetes.

1992

Desenvolvido o Racquet Diagnostic Center (RDC)

Em menos de 2 minutos, o RDC permite um diagnóstico completo e preciso da raquete e da corda. Ainda hoje, o RDC constinua a ser uma ferramenta de referência para os encordoadores!

1990

Pete Sampras: a legenda

Pete Sampras é o único jogador do século a conquistar 7 vezes o Wimbledon e a totalizar um recorde absoluto de 14 vitórias em Grand Slam. Tudo com a corda VS Babolat!

1986

Lançamento das cordas sintéticas Babolat "made in France": Multifilamentos

As cordas de multifilamentos rapidamente foram atingiram o topo das cordas sintética.Em complemento da tripa.

1983

Yannick Noah: pura paixão

Yannick Noah: a paixão Vencedor de Roland-Garros após uma final inesquecível, Yannick Noah sabia compartilhar a sua paixão e mostrou-se fiel ao VS ao longo de toda a sua carreira.

1982

Lançado o Elastocross

Criado para reposicionar as cordas após cada troca e aumentar a vida útil, o Elastocross tornou-se o fiel parceiro dos jogadores e se impôs como uma referência. Para alguns, um objeto de desejo!

1981

Björn borg foi premiado com uma VS em ouro pelo Sr. Paul Babolat

com o seu revolucionário twho-handed backhand, Björn Borg era como uma rocha na quadra. Um campeão exemplar, uma figura gigantesca na história do tênis ... Um embaixador para a corda VS!

1981

Criação do departamento de "Competição"

O departemento de competição possui uma equipe de especialistas que acompanham os jogadores Babolat e sua equipe durante todo o ano para todos os torneios do mundo. É um trabalho de precisão! Uma vez um jogador detectou uma diferença de 3 gramas entre duas raquetes.

1981

Criado a primeira máquina eletrica de encordoar.

1980

Introdução do logo com a "Linha Dupla" na parte inferior da base da raquete.

1968

Arthur Ashe e VS

Arthur Ashe foi o primeiro jogador Afro-Americano a vencer o torneio de Wimbledon, em 1968, quando ele ainda era amador! Mais tarde ele tornou-se o primeiro a vencer o US Open. Sempre com a corda Babolat VS!

1958

Babol é lançado

Uma inovação criada para proteger as cordas de tripa naturais e prolongar a sua vida. O sucesso foi tanto que em pouco tempo, todos usavam o Babol em suas cordas!

1955

Criação do "Elascord", a primeira corda sintética Babolat

1950

Inicia as operações internacionais

No mundo inteiro, os jogadores procuravam a corda Babolat. A fim de satisfazer a procura, Paul Babolat estruturou a distribuição internacional de nossos produtos.

1927

O ponto alto do tênis francês com a corda VS com Suzanne Lenglen e os *Mosqueteiros

Com seu inimitavel estilo e sua postura praticamente teatral, Suzanne Lenglen foi a primeiríssima estrela do tênis feminino.* Os mosqueteiros(Jean Borotra, Jacques Brugnon, Henri Cochet e René Lacoste) juntos acumularam mais de 20 títulos de Grand Slam e 6 Copa Davis.

1925

Criação da famosa corda VS de tripa natural.

Em 1925 é lançada a famosa corda VS, por iniciativa de Albert Babolat. Originalmente desenvolvida para os "Mosqueteiros" (Jean Borota, Jacques Brugnon, Henri Cochet e René Lacoste), VS equipou as raquete dos maiores campeões desde então. Nascia a refencia mundial para cordas. Para este dia, o desempenho do VS corda de tripa natural permanece inigualável. Ainda hoje, o desempenho da corda VS de tripa natural permanece inigualável.

1875 Retornar ao topo

Babolat cria corda para a raquete de tênis

Em 1874, Walter Clopton Wingfield criou tênis. Um ano após a invenção do tênis, Pierre Babolat criou as primeiras cordas de tênis, feitas de tripa natural.

X
FANÁTICO PELA
BABOLAT ?

REGISTRE-SE AQUI PARA FICAR EM CONTATO